O INSTITUTO

Ali significa alto, sublime, nobre. Substantivo masculino. A ideia de escolha para o nome do instituto veio da necessidade de trabalhar a arte, cultura e o esporte de maneira sublime. O criador do instituto, Shifu Rogério Alves Oliveira inspirou-se tanto nos atributos que o nome D’Ali carrega, quanto no artista vanguardista Salvador Dali, um dos expoentes do Surrealismo, expoente do movimento artístico na primeira metade do século XX.

Fundado no ano de 2009, o Instituto D’Ali de Arte, Cultura e Esporte tem a finalidade de propagar a cultura filosófica, desportiva e marcial milenar chinesa, através das modalidades do Kung Fu e do Tai Chi Chuan para o público em geral a partir dos cinco anos de idade. No início, atendíamos somente na Cidade de São Paulo onde a partir do ano de 2013, designamos representantes e parcerias para então migrarmos para a região do Grande ABC, mais precisamente a Cidade de Santo André SP.

Atualmente atendemos nas dependências da Academia Shidokan Brasil, que tem humildemente aberto as suas portas por intermédio dos seus mantenedores Shihan Mishio Misumi e Paulo Ken Misumi, para ofertar e difundir a prática docente / marcial da cultura chinesa.

Biografias - Kung Fu Kids - Instituto D’Ali de Arte, Cultura e Esporte